A paróquia São José Esposo, em San José de los Arroyos (Paraguai), foi profanada na quarta-feira, 21 de outubro, por desconhecidos que destruíram o sacrário e queimaram uma imagem da Virgem Maria.

Hoy amanecimos con esta triste noticia unos inadaptados entraron está madrugada en nuestro templo profanaron y quemaron...

Publicado por Parroquia San José Esposo "San José de los Arroyos" em Quarta-feira, 21 de outubro de 2020

“Hoje acordamos com esta triste notícia, alguns desajustados entraram no nosso templo esta madrugada, profanaram e queimaram a imagem da Virgem do Rosário. Destruíram o sacrário e outras coisas valiosas do nosso querido e valioso templo”, indicou nas redes sociais a administração da paróquia localizada no departamento de Caaguazú.

Segundo um jornal local, os desconhecidos arrombaram a porta principal e, além da imagem da Virgem, queimaram tapetes e cortinas, causando vários danos ao altar.

“Os paroquianos acreditam que esse fato pode se tratar de um rito satânico, já que nada foi roubado do local”, assinala o jornal Extra.

Também informou que a polícia já está investigando o caso para localizar os responsáveis.

A publicação nas redes sociais da paróquia de São José Esposo assinala que um dos jovens da Pastoral Juvenil conseguiu “restaurar a imagem da Virgem do Rosário fazendo uma réplica da mesma”, mas “continuamos precisando de cabelo e roupas para a Virgem”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: