A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) arrecadará cinco milhões de euros para ajudar os cristãos no Líbano afetados pela explosão em Beirute em 4 de agosto.

Segundo a Fundação Pontifícia, o objetivo é arrecadar cinco milhões de euros para a "reparação e reconstrução de estruturas ligadas à atividade da Igreja na zona diretamente afetada pela explosão", locais que foram recentemente visitados por uma delegação da ACN e que foram identificados como prioritários para a Igreja local.

Os projetos de reconstrução incluem a Catedral Maronita de São Jorge no centro de Beirute, um símbolo da histórica presença católica na capital libanesa; a igreja greco-melquita de São Salvador e vários conventos de religiosas, entre eles, o Hospital das Irmãs do Santo Rosário e a Casa Mãe da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria.

O presidente executivo da ACN Internacional, Thomas Heine-Geldern, destacou que “os cristãos no Líbano atualmente se sentem muito sozinhos e estão considerando a emigração como uma solução para seus problemas”; e acrescentou que, “portanto, continuaremos apoiando os cristãos desta nação e não os deixaremos sozinhos para enfrentar este desafio”.

Publicado originalmente em ACI Stampa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: