No contexto da celebração do Dia Mundial das Missões, no domingo, 18 de outubro, o Papa Francisco expressou sua alegria pela libertação de Pe. Pier Luigi Maccalli, um missionário italiano sequestrado em setembro de 2018 por um grupo de jihadistas em Bomonanga, Níger.

“Quero agradecer a Deus pela tão esperada libertação do Padre Pierluigi Macalli, que foi sequestrado há dois anos no Níger. Também nos alegramos porque com ele foram libertados três outros reféns. Continuemos a rezar pelos missionários e catequistas e também por aqueles que são perseguidos ou sequestrados em várias partes do mundo”, foram as palavras do Pontífice pronunciadas no domingo, 18 de outubro, após a oração do Ângelus.

Pe. Maccalli foi libertado no dia 9 de outubro no Mali. Missionário da Sociedade de Missões Africanas, seu paradeiro era desconhecido após seu sequestro na noite de 17 de setembro de 2018.

O apelo do Pontífice à oração veio depois de ter lembrado que “hoje celebramos o Dia Mundial das Missões, cujo tema é Eis-me aqui, envia-me. Tecelões de fraternidade'. Essa é uma palavra bonita ‘tecelões’”.

“Cada cristão é chamado a ser um tecelão de fraternidade. De maneira especial, assim são os missionários e missionárias – sacerdotes, leigos, homens e mulheres consagrados – que semeiam o Evangelho no grande campo do mundo. Rezemos por eles e ofereçamos-lhe o nosso apoio concreto”, assinalou o Papa Francisco.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: