O escritório de imprensa da Santa Sede informou este 12 de outubro que atualmente há quatro Guardas Suíços que testaram positivo para o COVID-19 somam-se assim a outros três cidadãos vaticanos infectados com o Coronavirus e estão recebendo tratamento.

O diretor do escritório de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, indicou que os quatro Guardas Suíços “apresentam sintomas e estão em isolamento” e que “estão sendo realizados os testes necessários entre os que podem ter estado em contato direto com eles”.

Além disso, Bruni assinalou que “enquanto isso, de acordo com as disposições emitidas a semana passada pela Gobernación do Estado da Cidade do Vaticano, todos os guardas, de serviço ou não, usam máscaras quando estão ao ar livre e em espaços fechados, cumprindo todas as medidas de saúde prescritas”.

“Os quatro guardas se somam a outros três resultados positivos encontrados nas últimas semanas entre residentes e cidadãos do Estado, todos com sintomas leves e para os quais foram observadas todas as medidas necessárias de isolamento em seus domicílios e verificação das pessoas envolvidas”, concluiu o diretor do escritório de imprensa da Santa Sé.

Confira: