Carlo Acutis, o adolescente italiano que faleceu aos 15 anos e será beatificado em 10 de outubro, em Assis, trabalhou em quatro projetos de catequese.

São quatro exposições diferentes que o servo de Deus, conhecido por evangelizar através da internet, preparou para levar a formação católica aos jovens de sua idade e às pessoas de todas as idades.

A primeira é sobre “Os Milagres Eucarísticos no mundo”, que é composta por 163 painéis que apresentam os principais Milagres Eucarísticos que foram reconhecidos pela Igreja em 20 países do mundo.

Esta exposição de Acutis, também chamado de ciberapóstolo da Eucaristia, foi traduzida para 17 idiomas e visitou 500 paróquias na Itália e mais de 10 mil paróquias em outros países.

A segunda exposição é sobre “Os chamados da Virgem Maria” e consiste na descrição de aparições e santuários marianos em 40 países.

Carlo escreveu sobre a Virgem Maria que “é um modelo exemplar e o seu exemplo de fé, sustentado pela sua caridade perfeita, deve encorajar-nos a continuar o nosso caminho de santidade apesar das nossas fraquezas”.

Além disso, Carlo também trabalhou em uma exposição sobre "Aparições de anjos e demônios" que está disponível em espanhol, inglês, italiano e francês.

Este trabalho é composto por 136 painéis que descrevem relatos documentados de santos e sua relação com anjos ou demônios durante sua vida.

Por fim, a Acutis preparou uma exposição sobre o "Inferno, Purgatório e Paraíso" que atualmente está disponível em italiano, inglês e francês.

A exposição é composta por 160 painéis divididos em três temas: 20 sobre o inferno, 87 sobre o purgatório e 53 sobre o paraíso. Cada painel mostra o relato do ensinamento de um santo sobre esses três temas.

Para obter mais informações sobre as quatro exposições, pode escrever para: info@carloacutis.com

Exposições em Assis

Por ocasião das atividades de beatificação de Carlo Acutis na cidade italiana de Assis, duas das exposições realizadas pelo próximo beato, a dos "Milagres Eucarísticos" e a das "Aparições Marianas", foram inauguradas em 2 de outubro na Catedral de São Rufino e de Santa Maria dos Anjos.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: