De 17 a 31 de outubro acontecerá online o “Seminário Internacional sobre a Santidade no Século XX”, onde participarão testemunhas e amigos de santos, beatos e servos de todo o mundo.

O objetivo do seminário é apresentar a vida dos cristãos contemporâneos por meio de testemunhos pessoais de familiares, amigos ou testemunhas que os conheceram e conviveram diretamente com eles.

Desta forma, os participantes poderão dialogar com a sobrinha do Beato Piergiorgio Frassati (Itália); a filha do Servo de Deus Enrique Shaw (Argentina); o confessor de Santa Dulce dos Pobres (Brasil); um dos acólitos do Beato Pe. Sandro Dordi (Peru) ou um dos colaboradores de São Oscar Romero (El Salvador), entre outros convidados.

O seminário é organizado pela Academia Latino-americana de Líderes Católicos em conjunto com os arcebispados da Guatemala e de Montevidéu (Uruguai), a Sociedade de São Vicente de Paulo do Brasil e a Comissão Nacional de Justiça e Paz da Argentina.

José Antonio Rosas, diretor da Academia Latino-americana de Líderes Católicos, afirmou que “o século XX foi um século de santos e por isso fizemos este seminário porque queremos mostrar com exemplos concretos como o século XX é um século de mártires e santos”.

Nesse sentido, o seminário será um espaço de reflexão para afirmar que a santidade é possível em meio a responsabilidades como política, saúde, educação, entre outras áreas.

Entre os palestrantes convidados estão Dom Tommaso Cascianelli, Bispo de Irecê (Bahia); Padre Armand Puig, reitor do Pontifício Ateneu Universitário de Barcelona (Espanha); Cardeal Daniel Sturla, Arcebispo de Montevidéu; Dom Gonzalo de Villa, Arcebispo da Guatemala; entre outros.

O "Seminário Internacional sobre a Santidade no Século XX" será realizado online nos sábados, 17, 24 e 31 de outubro.

O programa acadêmico é gratuito para aqueles que fizerem a inscrição antes de 10 de outubro.

Aqueles que desejarem poderão solicitar o certificado pago da Universidade Católica Lumen Gentium do México e da Universidade Finis Terrae do Chile.

Mais informações AQUI.

Confira também: