Na Audiência Geral desta quarta-feira, 30, realizada no pátio de São Dâmaso, dentro do Vaticano, o Papa Francisco sugeriu acudir com frequência aos Anjos da Guarda para que eles "nos ajudem a manter o olhar fixo em Jesus".

Ao recordar a próxima festa dos Anjos da Guarda, que a Igreja universal celebra todos os anos no dia 2 de outubro, o Papa sugeriu acudir a eles "em todas as situações de nossa vida".

“Acudamos a eles frequentemente na oração, para que nos socorram em todas as situações da nossa vida e nos ajudem a manter o olhar fixo em Jesus, a nossa única salvação”, disse o Papa na saudação aos fiéis de língua alemã.

Em 2015, o Papa Francisco dedicou a homilia da Missa na Santa Casa aos Anjos da Guarda.

Naquela ocasião, o Santo Padre destacou que "cada um de nós tem" um anjo da guarda que "está sempre conosco" e o descreveu como "um embaixador de Deus conosco".

Por isso, o Papa convidou-nos a “escutar a sua voz porque ele nos aconselha” e por isso pediu ter “respeito e escuta a este companheiro de caminho”.

“Hoje pedimos ao Senhor a graça desta docilidade, de ouvir a voz deste companheiro, deste embaixador de Deus que está conosco em Seu nome, que nos sustenta com a sua ajuda”, disse então o Papa.

Confira também: