O Papa Francisco abençoou os participantes da 40ª peregrinação virtual ao Santuário de Nossa Senhora de Luján, na cidade de Centenário (Argentina), e disse-lhes que embora todos os filhos sejam diferentes, a Mãe sempre os abraça.

Por meio de uma mensagem de vídeo, o Santo Padre destacou o lema da atividade "Mãe abraça-nos, queremos continuar caminhando", para dizer que "às vezes o caminho se torna difícil, e não só às vezes, normalmente pode ser difícil".

“E, nestes momentos de pandemia e de tanta ameaça à saúde, de tanto medo, de tantas necessidades, é mais difícil. Por isso, precisamos que a Mãe nos abrace, nos junte”, acrescentou o Papa Francisco.

“Uma vez ouvi dizer que o trabalho de uma mãe é juntar os filhos”, e quando perguntaram a uma “qual dos seus filhos é o melhor para você, o preferido, ela disse: 'Tenho cinco dedos na minha mão, se furam um dói da mesma forma que se furam outro. Todos são diferentes, mas todos são iguais”, relatou o Papa Francisco.

"Assim é a Virgem conosco. Somos todos diferentes, mas ela é Mãe e nos abraça. Por isso que lhe pedimos: ‘Mãe, abrace-nos, queremos continuar caminhando’”, encorajou.

“Eu os acompanho daqui, me associo à peregrinação, rezo por vocês e, por favor, não se esqueçam de rezar por mim”, pediu o Papa Francisco como de costume.

Os peregrinos do Centenário prepararam o coração para esta importante data e participaram de forma espiritual na novena dedicada à padroeira da Argentina, Nossa Senhora de Luján, de 21 a 26 de setembro.

Por meio de um “caderno virtual de intenções” foram enviando seus pedidos à equipe organizadora, além de suas fotos e vídeos como peregrinos de anos anteriores.

O facebook do Santuário de Nossa Senhora de Luján Centenário foi a plataforma de encontro onde cada peregrino pôde refletir e celebrar este espaço de fé.

No sábado, 26 de setembro, a partir das 21h, fizeram uma “fogueira virtual” com a animação dos artistas convidados e no dia seguinte celebraram a Santa Missa presidida pelo Bispo de Neuquén, Dom Fernando Croxatto.

Neste momento de pandemia do coronavírus, Dom Croxatto nos encorajou a pedir o abraço de Nossa Senhora para "continuarmos nos abraçando hoje".

Da mesma forma, expressou que Jesus entregou na Cruz “seu abraço ao mundo, em seu coração e ofereceu essa dor por todos nós. E Maria é quem nos traz aquele abraço de Jesus na Cruz”, animou Dom Croxatto.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: