O Papa Francisco agradeceu novamente, em 16 de setembro, aos médicos, enfermeiros, pessoal de saúde e associações de voluntários que estão trabalhando na emergência da COVID-19.

Durante a sua saudação aos fiéis de língua árabe na Audiência Geral desta quarta-feira, o Santo Padre afirmou que “perante esta pandemia que abala o mundo inteiro, expressamos nossa gratidão aos médicos, enfermeiras, profissionais de saúde e associações de voluntários comprometidos com enfrentar esta emergência”.

“Que o Espírito Santo, fonte de todo o bem, nos ajude a refletir sobre a precariedade da vida humana. O Senhor abençoe a todos e sempre os proteja de todo o mal”, indicou o Papa.

Além disso, o Santo Padre disse aos fiéis de língua alemã que “frente às numerosas situações que podem nos perturbar e assustar, lembremo-nos: o Senhor da vida, que tanto nos ama, está sempre presente neste mundo” e acrescentou que “não nos deixa sozinhos, porque definitivamente se uniu a nós, e seu amor nos faz encontrar novos caminhos”.

Confira também: