O Bispo de Salgueiro (PE), Dom Magnus Henrique Lopes, testou positivo para a Covid-19 na terça-feira, 8 de agosto.

A informação foi confirmada pela Diocese de Salgueiro, por meio de nota assinada pelo Chanceler, Pe. José Rogério Alencar Silva, de acordo com o qual, o Prelado “está bem” e “manifesta sintomas leves”.

Dom Magnus está “cumprindo quarentena em casa, seguindo todas as orientações médicas”.

“Em unidade e comunhão com nosso Pastor, elevamos ao bom Deus nossas orações para seu pronto restabelecimento e de todos quantos se encontram doentes”, conclui o comunicado.

De acordo com o Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2), contando com Dom Magnus, foram contabilizados quatro casos de Bispos infectados pelo novo coronavírus nesta região, que engloba os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Entre os Prelados que testaram positivo neste Regional estão Arcebispo da Arquidiocese de Natal (RN), Dom Jaime Vieira da Rocha, o Arcebispo emérito da Arquidiocese da Paraíba, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, e o Bispo de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa, sendo que os dois últimos não resistiram às complicações da doença e faleceram.

Além disso, o Nordeste 2 é o segundo regional com o maior número de padres que testaram positivo para a Covid-19. Conforme aponta levantamento realizado pela Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP), até julho foram contabilizados 57 sacerdotes infectados e recuperados, e três mortos devido ao coronavírus.

Confira também: