Um enfermeiro que ajudou os pacientes da COVID-19 a se conectarem com suas famílias em meio à solidão do hospital, conseguiu cumprir a promessa que fez a Nossa Senhora de Lourdes e lhe agradecer por sua ajuda.

 

O enfermeiro italiano Luigi, de 39 anos, trabalhou nos últimos seis meses em um hospital de Roma, onde com um traje de biossegurança que o cobria da cabeça aos pés animava os pacientes e os ajudava a falar com seus familiares.

Durante o pior momento da pandemia na Itália, Luigi fazia chamadas de vídeo para que os portadores do coronavírus pudessem ver seus parentes, naquela que poderia ser a última chance de se despedir.

O enfermeiro indicou ao EWTN News Nightly que ver Cristo nas pessoas que atendia o ajudou a seguir em frente, e assinalou que espera ter sido um bom samaritano para eles.

Na semana passada, Luigi cumpriu a promessa que fez à Virgem Maria de ir ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, quando a situação criada pela pandemia se acalmasse.

O enfermeiro fez parte da primeira peregrinação organizada pela Diocese de Roma desde o início da emergência sanitária devido à COVID-19.

Esta iniciativa foi liderada pelo Vigário da Diocese de Roma, Cardeal Angelo de Donatis, que disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, que o objetivo da peregrinação era "confiar à Imaculada toda a situação que estamos vivendo" no contexto da pandemia do coronavírus.

O grupo da Diocese de Roma era formado por 184 pessoas. Entre eles, 40 sacerdotes, os bispos auxiliares Dom Paolo Ricciardo e Dom Guerino di Tora; o Bispo de Trapani, Dom Pietro Maria Fragnelli; e Dom Piero Marini, Presidente do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Nacionais.

Os peregrinos começaram a viagem no dia 24 de agosto e viveram quatro dias de oração cumprindo os protocolos de segurança para evitar a propagação do vírus.

Luigi lembrou que a sua visita não era para pedir nada, mas para agradecer a Nossa Senhora pela ajuda.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: