O Papa Francisco enviou para o Brasil, por meio da Esmolaria Apostólica, 100 macacões e 100 medidores de temperatura digital, a fim de colaborar no combate e prevenção ao novo coronavírus.

Os equipamentos foram entregues na terça-feira, 1º de setembro, pelo Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, ao secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella Amado.

Dom Giovanni, que está se despedindo do Brasil após ser nomeado núncio na Rússia, assinalou que “a CNBB, por meio da Cáritas Brasileira, sabe das necessidades e urgências da realidade no país e vai distribuí-los em nome do Papa”.

“Esta doação significa um gesto de solicitude e de carinho do Santo Padre para aqueles que sofrem mais”, ressaltou.

Por sua vez, Dom Joel Portella disse considerar que com esta doação do Santo Padre, há um sinal “muito forte de que, em meio à pandemia, a caridade e muitas coisas boa estão sendo praticadas”.

“Sentimos que o coração do Santo Padre se volta para nós e se volta para quem sofre. Por isso, nossa gratidão ao Santo Padre nunca será excessiva por esse olhar carinhoso pelo Brasil”, completou.

A distribuição desses equipamentos será coordenada pela Cáritas Brasileira, cujo coordenador, Rogério Augusto da Cunha, indicou o quanto “é importante saber que, neste tempo de pandemia, existe este espírito de colaboração da Igreja para ajudar a superar este momento difícil”.

De acordo com a CNBB, os equipamentos serão entregues ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal (SC), administrado pela Congregação das Servas de Maria Reparadoras; à Santa Casa de Montes Claros (MG), administrado pela Irmandade Nossa Senhora das Mercês de Montes Claro; e ao Hospital Santa Juliana (AC), administrado pela Diocese de Rio Branco.

Confira também: