A Inspetoria salesiana da Eslovênia informou que o sacerdote salesiano Matild Josip Domić morreu devido a um acidente de carro perto da fronteira entre a Hungria e a Eslovênia.

A Agência Salesiana de Informação (ANS), órgão de comunicação jornalística da congregação, comunicou que o sacerdote de 36 anos morreu na manhã de 28 de agosto.

“Na oração encomendo a sua família (seu pai José, sua mãe Clara e seu irmão Merlin), que ficou muito comovida por esta tragédia. Convido as comunidades a se reunirem uma noite para a oração comum do Terço por esta intenção e pelo descanso da alma do irmão falecido”, assinalou Marko Košnik, o inspetor geral provincial.

A data do funeral será anunciada pelos Salesianos nos próximos dias.

Pe. Domić, filho de pais croatas, nasceu em 13 de julho de 1985 na capital da Eslovênia, Liubliana. Em 2001, matriculou-se na escola primária salesiana de Želimlje e, ao se formar, começou a se preparar para o sacerdócio.

Entrou no noviciado de Pinerolo em 2008, emitiu os primeiros votos em 8 de setembro de 2009 e os votos perpétuos em 13 de setembro de 2015. Foi ordenado sacerdote em 29 de julho de 2017.

Pe. Domić foi capelão em Rakovnik e, no ano passado, serviu no Centro Juvenil Salesiano de Sevnica (Eslovênia).

Em maio de 2020, o Inspetor Geral Provincial o nomeou membro da comunidade salesiana de Muzslya (Sérvia). Pe. Domić permaneceu em Budapeste (Hungria) desde maio, onde estudou húngaro como preparação para o serviço em Muzslya.

O acidente aconteceu no seu retorno da Hungria, após ter realizado uma prova de ciclismo na qual percorreu mais de 200 quilômetros ao redor do Lago Balaton, localizado a cerca de 100 quilômetros de Budapeste.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: