No dia 30 de agosto, um desconhecido fugiu de uma igreja em Berlim (Alemanha), após agredir um sacerdote em plena celebração da Santa Missa.

O incidente ocorreu na Igreja de São José, no distrito de Wedding, por volta das 10h30 (hora local), onde o agressor abordou o sacerdote de 61 anos que celebrava a Missa e o agrediu.

Segundo testemunhas, o homem estava "sentado em silêncio" quando se levantou e cuspiu no chão. Em seguida, aproximou-se ao altar com determinação, enquanto pronunciava orações antirreligiosas.

A polícia da cidade indicou que, depois de jogar o padre no chão, o agressor pegou a Bíblia e rasgou várias páginas. O irmão do presbítero também foi agredido quando tentava ajudar o consagrado.

“O agressor o derrubou com a Bíblia e fugiu da igreja sem ser reconhecido. O padre e seu irmão ficaram levemente feridos e foram atendidos pelos serviços de emergência que foram alertados sobre o que aconteceu no local”, acrescentou.

O departamento de crimes políticos da Polícia Estadual está investigando o ataque.

A Igreja de São José atualmente abriga as celebrações litúrgicas da Catedral de Santa Edwiges, a catedral da Arquidiocese de Berlim, que está fechada para reformas.

Publicado originalmente em CNA. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: