Na noite de terça-feira, 25 de agosto, Padre César Augusto dos Santos, da Paróquia São Lourenço, em Cianorte (PR), sofreu um grave acidente de carro ao colidir na traseira de um caminhão; diante do seu estado de saúde, que requer cuidados, a Diocese de Umuarama (PR) pede orações.

O caso ocorreu por volta das 22h, na Avenida Santos Dumont, em Cianorte. Segundo a Comunicação da Polícia Militar (PM), após ser acionada, dirigiu-se ao local, onde uma equipe do Corpo de Bombeiros já estava atendendo os envolvidos no acidente.

“As equipes estavam no processo de retirada de um dos envolvidos, pois o mesmo estava enclausurado no veículo Toyota/Yaris por motivo de colisão na traseira no caminhão Mercedes Benz/L113”, informa em nota.

De acordo com PM, “o condutor do automóvel [Pe. César Augusto], que estava em estado grave, foi retirado pelos Bombeiros e encaminhado até o Hospital Santa Casa” (Fundhospar). Por sua vez, “o condutor e a passageira do caminhão estavam bem e não precisaram de atendimento médico”.

O diretor geral do Fundhospar de Cianorte, Gilmar Célio, explicou que o estado do sacerdote é grave, porém estável.

Segundo a Diocese de Umuarama, o diretor informou que “o padre teve uma fratura exposta na perna direita, em virtude da qual foi submetido a uma cirurgia ontem à noite. Durante a operação ele esteve bem e estável, logo após foi levado para a UTI e teve que ser entubado”. Além disso, “fraturou o nariz, teve uma dilaceração no braço direito, entretanto não quebrou nem fraturou a coluna cervical”.

Nesta manhã, o sacerdote seria transferido ainda para Umuarama, ao Hospital Norospar, “para cirurgia na coluna cervical”.

Por esta razão, a Diocese de Umuarama solicitou a todos os fiéis que “intensifiquem suas orações”.

Confira também: