As oito religiosas das Adoradoras do Sagrado Coração de Jesus de Montmartre sofreram o roubo das maçãs com as quais sustentam o mosteiro de São Bento em Cohn (Irlanda), porém, apesar da dor, perdoaram os ladrões e, sem esperar, receberam a ajuda de uma secretaria pública.

 

As religiosas costumam deixar os fiéis entrarem na capela e no jardim do convento, porém, no início de agosto, descobriram que as maçãs do seu jardim, com as quais produzem as sobremesas para a manutenção do mosteiro, foram roubadas.

A prioresa do mosteiro, Madre Catherine, disse à RTÉ News que, com tristeza, descobriram que alguém tinha aproveitado e colhido os dez carrinhos de mão de maçãs que o pomar produz aproximadamente a cada ano.

A religiosa assinalou que costumam usar essas frutas para fazer chutney, geleia ou outros bolos que vendem no seu salão de chá ou na feira de Natal.

Diante do problema do convento, a Secretaria de Obras Públicas decidiu enviar ajuda às religiosas.

Os funcionários fizeram uma pausa em seu trabalho para colher as maçãs do horto do Barry’s Court Castle e enviar mais de 30 caixas de fruta ao mosteiro.

“Hoje vamos colher maçãs e entregá-las às freiras de Cohn para ajudá-las”, disse Joe Daly, gerente distrital de obras, à RTÉ News.

Madre Catherine disse que esperam que um roubo semelhante nunca aconteça novamente no futuro, mas tem certeza de que a ajuda dos funcionários das obras públicas "tem sido um sinal de que Deus está tirando o bem do mal".

"Se você está escutando, independentemente de quem tenha retirado nossas maçãs, nós perdoamos”, assinalou a prioresa. “Seja bom no futuro e sua vida será muito melhor”, concluiu.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: