O Papa Francisco expressou seu desejo de que o Espírito Santo ajude a todos a propagar o amor e a verdade de Deus.

 

“Que o Espírito Santo nos faça crescer constantemente no conhecimento de Deus para que possamos propagar seu amor e sua verdade no mundo”, escreveu o Santo Padre nesta quinta-feira, 20 de agosto, em sua conta no Twitter.

No final de maio de 2020, quando a Igreja celebrou a solenidade de Pentecostes, o Papa Francisco lembrou que “o Espírito Santo é o fogo que queima os pecados e cria homens e O Espírito Santo é fogo que queima os pecados e cria novos homens e mulheres; é fogo de amor com o qual os discípulos poderão ‘incendiar o mundo’, esse amor de ternura que prefere os pequeninos, os pobres, os excluídos”.

“Nos sacramentos do Batismo e da Confirmação recebemos o Espírito Santo com os seus dons: sabedoria, intelecto, conselho, força, conhecimento, piedade, temor a Deus”.

“Este último dom - o temor a Deus - é precisamente o oposto do temor que antes paralisava os discípulos: é o amor ao Senhor, é a certeza da sua misericórdia e bondade, é a confiança de que podemos avançar no rumo por Ele indicado, sem nunca perder a sua presença e apoio”.

“A festa de Pentecostes renova a consciência de que a presença vivificante do Espírito Santo habita em nós. Também nos dá a coragem de sair das paredes protetoras dos nossos “cenáculos”, pequenos grupos, sem nos acomodarmos numa vida tranquila nem nos fecharmos em hábitos estéreis”.

Confira também: