O Papa Francisco doou através do Núncio Apostólico no Uruguai, Dom Martin Krebs, 50 termômetros que serão distribuídos na cidade de Rivera, local onde ocorreu um forte surto de coronavírus.

A entrega foi realizada no dia 17 de agosto pelo Bispo de Tacuarembó, Dom Pedro Wolcan, ao Diretor Departamental de Saúde de Rivera, Carlos Sarries.

Comunicações da Conferência Episcopal do Uruguai explicou em seu site que o Bispo Wolcan disse a Sarries que "é uma oferta do Santo Padre Francisco para o cuidado de nosso povo".

“Ele é parte desta humanidade e por sua vez dispensador da caridade de parte do Senhor, assim, fazemos a entrega para que vocês disponham deles nos lugares de maior necessidade”, indicou.

“Que seja tudo para favorecer e para o bem do nosso povo, que é o sentimento de quem o oferece, Sua Santidade o Papa Francisco”, acrescentou Dom Wolcan.

Sarries os recebeu e se comprometeu a entregá-los nos lugares onde são mais necessários e oportunos.

Durante o encontro, ambos conversaram sobre a realidade que vive a cidade do Norte e concordaram sobre a importância do cuidado da saúde pessoal e espiritual.

Além disso, dialogaram sobre como as relações interpessoais têm sido afetadas, destacando que a Igreja deve "estar atenta para o que pode contribuir nesse sentido", afirma o comunicado.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: