A Comissão Nacional de Diáconos (CND) registrou o falecimento de 10 diáconos permanentes no Brasil por Covid-19; além disso, levantamento indicou que 31 casos foram confirmados e há outros 2 suspeitos.

O balanço realizado pela Comissão, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi divulgado nesta semana, tendo sido realizado em parceria com as Comissões Regionais de Diáconos (CRDs).

“Nós lamentamos muito que durante esse período de pandemia nós tenhamos perdido pelo menos 10 diáconos, isso para nós é profundamente lamentável, muito triste”, expressou o presidente da Comissão, diácono Francisco Salvador Pontes.

De acordo com ele, “com esses números, se pôde fazer um acompanhamento desta situação. O acompanhamento nos permite ver de que forma ajudar, o que fazer para que estes diáconos permanentes tenham uma melhor atenção da nossa Comissão e de todos os diáconos do Brasil”.

O balanço da CND mostra que que o Regional Nordeste 2 da CNBB, que compreende os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, é o que mais registra casos, com 5 confirmações da doença e 4 óbitos de diáconos permanentes.

O presidente da CND também expressou a solidariedade a “todas as vítimas do Brasil inteiro”.

Para conferir o levantamento completo da CND, acesse AQUI.

Confira também: