O Papa Francisco recordou a memória de Santa Clara de Assis e destacou o seu exemplo de "adesão generosa a Cristo".

Ao concluir a Audiência Geral desta quarta-feira, o Santo Padre recordou que no dia 11 de agosto a Igreja celebrou a memória litúrgica de Santa Clara de Assis e exortou a imitar o seu exemplo.

«Convido vocês a imitar o seu exemplo de adesão generosa a Cristo», indicou o Papa.

O Papa Francisco visitou a Basílica de Santa Clara em Assis, no dia 4 de outubro de 2013, e se encontrou com as religiosas de clausura que moram lá.

Na ocasião, o Santo Padre pediu-lhes que coloquem Jesus no centro de sua vida contemplativa e pediu que o mosteiro "não seja um purgatório", mas "uma família".

Ao dialogar com as religiosas sobre a vida em comunidade, exortou-lhes: "perdoai, suportai-vos umas às outras, porque a vida de comunidade não é fácil " e advertia-as que "o diabo se aproveita de tudo para dividir!”.

“Cuidai da amizade entre vós, da vida de família, do amor recíproco. E que o mosteiro não seja um Purgatório, mas uma família”, recomendou.

Além disso, o Santo Padre destacou que a contemplação deve ser “sempre com Jesus; Jesus, Deus e Homem E a vida de comunidade, sempre com um coração grande".

“Não vos vanglorieis, suportai tudo e sorri com o coração. E o sinal disto é a alegria. E Peço para vós esta alegria que nasce precisamente da verdadeira contemplação e de uma bonita vida comunitária”, concluiu o Papa.

Confira também: