O Papa Francisco lembrou que em 6 de agosto a Igreja celebra a festa da Transfiguração do Senhor, por isso convidou a manter o olhar fixo no rosto de Deus para que ilumine "os acontecimentos de cada dia".

“Convido todos a manter o olhar fixo no rosto resplandecente de Deus, que a Liturgia de amanhã nos convida a contemplar em Cristo transfigurado no Monte Tabor. Ele é a Luz que ilumina os acontecimentos de cada dia”, disse o Santo Padre ao concluir a Audiência Geral nesta quarta-feira.

Além disso, em sua saudação aos fiéis poloneses, o Papa lembrou que "no monte Tabor, Jesus revelou sua majestade divina aos discípulos e, através deles, a todos nós" e acrescentou que "indicou que a finalidade da nossa vida é o caminho para o Pai e para o céu”.

Por isso, o Santo Padre disse que "ao empreender esforços para curar o mundo de hoje e construir o Reino de Deus, não podemos esquecer a exortação que vem de Deus: ‘Este é meu filho, meu amado, escutem-no’".

Em 2019, o Papa Francisco escreveu em sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt que "na Transfiguração, Jesus mostra-nos a glória da Ressurreição: um pedaço do céu na terra".

 

Confira também: