O Papa Francisco escreveu nesta terça-feira aos sacerdotes para que peçam ao Senhor testemunhar com a vida a compaixão e a misericórdia que Jesus nos dá.

No dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica de São João Maria Vianney, Santo Cura d’Ars, o Santo Padre enviou essa recomendação aos sacerdotes do mundo através de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt.

"Queridos irmãos sacerdotes, peçamos ao Senhor para sermos homens que testemunhem com a vida a compaixão e a misericórdia que somente Jesus pode nos dar", aconselhou o Papa ao se referir à Santa Cura de Ars.

 

Precisamente, o Papa Francisco dirigiu uma carta aos sacerdotes do mundo, em 4 de agosto de 2019, por ocasião do 160º aniversário da morte de São João Maria Vianney, conhecido como o Cura d’Ars, na qual encorajou a reconhecer sua “fragilidade”, mas ao mesmo tempo deixando “que Jesus a transforme e nos projete sempre de novo para a missão”.

Em sua carta, o Santo Padre agradeceu aos sacerdotes pela "fidelidade aos compromissos assumidos" e "pela alegria com que soubestes entregar a vossa vida".

"Obrigado por celebrar diariamente a Eucaristia e apascentar com misericórdia no sacramento da Reconciliação, sem rigorismos nem laxismos, ocupando-se das pessoas e acompanhando-as no caminho da conversão à vida nova que o Senhor nos dá a todos", acrescentou.

Além disso, o Papa agradeceu pelo fortalecimento "dos vínculos de fraternidade e amizade no presbitério e com o vosso bispo" e pelo "testemunho de perseverança e ‘suportação’ (hypomoné)".

Por fim, o Santo Padre incentivou os sacerdotes a olharem para a Virgem Maria "a fim de que limpe os nossos olhos de toda a «palheira» que nos possa impedir de estarmos atentos e despertos para contemplar e celebrar a Cristo que vive no meio do seu Povo".

Confira também: