Pe. Oscar Juárez, pároco de São Martinho de Lima, em Tucumán (Argentina), foi encontrado morto em 15 de julho.

Segundo informações preliminares da mídia local, o sacerdote de 67 anos foi assassinado em uma aparente tentativa de assalto.

Pe. Juárez, pároco de São Martinho de Lima, há 13 anos, foi encontrado pela pessoa encarregada da limpeza da igreja por volta das 10h, em 15 de julho.

A promotora responsável, Adriana Giannoni, explicou à imprensa que o sacerdote foi assassinado com várias facadas durante a madrugada entre 1h e 2h.

Enquanto realizavam perícias para conhecer detalhes do acontecimento, o Arcebispo de Tucumán, Dom Carlos Sánchez, foi ao local e na calçada em frente começou a rezar junto com vizinhos e outros sacerdotes.

Em comunicado à imprensa, Dom Sánchez destacou a entrega, humildade e serviço do Pe. Juárez à comunidade.

O Arcebispo encorajou a acompanhar com a oração a comunidade e a família que estão sofrendo.

Na conta do Facebook da Arquidiocese de Tucumán, foi publicada uma mensagem na qual se elevam orações pelo amado sacerdote.

"Que das mãos de Maria, o Senhor da Misericórdia o receba em seu Reino e possa gozar da alegria eterna e da companhia dos Santos”, expressou a mensagem.

Este evento lembra a estranha morte do Pe. Juan Viroche, ocorrida em outubro de 2016, que denunciou várias vezes as quadrilhas de traficantes em suas homilias.

Pe. Viroche foi encontrado enforcado na casa paroquial Nossa Senhora do Valle, em Tucumán.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: