A Irmã Agustina de Jesus completou 99 anos recentemente, entrou muito jovem na congregação das Irmãs Franciscanas e garante que, embora não tenha sido fácil chegar aqui, “ama a sua vocação".

A irmã Agustina de Jesus tem 99 anos e mora na diocese de Córdoba (Espanha), segundo o site da Diocese, entrou na Casa Mãe de Jesus Nazareno de Córdoba das Irmãs Franciscanas de Jesus quando tinha apenas 13 anos.

Começou na escola de formação e suas primeiras tarefas foram cuidar dos filhos das mães que trabalhavam e das idosas que precisavam de companhia.

Agora, 86 anos após esse momento, assegura que se sente jovem. "Amo minha vocação", afirma e destaca que tem "uma paz tão grande que eu quero transmiti-la".

Anna Oromi, sua sobrinha-neta, explica que a fé e a dedicação de sua tia-avó foram "o remédio que prolonga sua vida" porque a irmã Agustina de Jesus sobreviveu às perseguições da República, à febre amarela e à Covid-19

Apesar da idade, ainda tem uma mente privilegiada, “revive facilmente seu passado com detalhes", assegura a sua sobrinha, que garante que "é um modelo muito exigente a ser seguido".

Segundo destacam na diocese de Córdoba, a irmã Agustina de Jesus confessa, com humildade, que aprendeu tudo o que sabe "na universidade da vida", aprendendo com cada pessoa que encontrou no caminho.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: