A foto de um sacerdote caminhando na chuva para dar os últimos ritos a um motorista em pleno engavetamento de seis carros em Lebanon (Estados Unidos) despertou o interesse de muitas pessoas nas redes sociais.

Em 8 de julho, seis veículos se envolveram em um acidente na Interestadual 81 Sul, no distrito de East Hanover, em Lebanon, Pensilvânia.

Devido às fortes chuvas, os carros ficaram parados, no entanto, um motorista, que não percebeu a fila de veículos estacionados, colidiu com um deles e ficou gravemente ferido.

Um sacerdote, que estava esperando no trânsito, saiu do carro e caminhando em plena chuva, entre carros e caminhões, foi oferecer sua ajuda e conseguiu administrar os últimos ritos ao motorista, pouco antes de morrer.

Uma das pessoas que também sofreu o acidente tirou uma foto, que se tornou viral nas redes, enquanto as pessoas buscavam conhecer a identidade do sacerdote para agradecer por seu apoio.

“Este sacerdote anônimo estava no local para oferecer ajuda e orações aos feridos. Há várias pessoas no Facebook tentando descobrir sua identidade para poder agradecer a ele por sua ajuda”, indicou uma publicação nas redes sociais.

Finalmente, descobriu-se que a pessoa na foto é o sacerdote assistente da Comunidade Mater Dei, em Harrisburg, Pensilvânia, e membro da Fraternidade Sacerdotal São Pedro, Pe. John Killackey, que acabou de comemorar seu primeiro aniversário de consagração.

Os fiéis se comoveram pela devoção e testemunho do Pe. Killackey ao longo deste ano e não ficaram surpresos ao saber do seu ato generoso na estrada.

Veronica Cecot, fiel da Comunidade Mater Dei, indicou que se sentem abençoados por ter o Pe. Killackey e assinalou que a presença do sacerdote no acidente foi uma bênção pelas orações que ele pôde realizar, especialmente pela pessoa que morreu.

"Rezem pelo sacerdote, pois tenho certeza de que deve estar abalado pelo que presenciou. E rezem por todos os sacerdotes”, acrescentou.

Publicado originalmente em NCR. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: