A Conferência Episcopal Italiana deu mais um passo em seu compromisso com as pessoas mais afetadas pela crise de saúde, econômica e social desencadeada pela pandemia de coronavírus e disponibilizou aos cidadãos um número de telefone e um e-mail para atender as pessoas em dificuldade.

Este serviço, especialmente voltado para as famílias mais vulneráveis, marcadas pelas incertezas, dificuldades econômicas e problemas relacionados à deficiência, possui uma equipe de 309 trabalhadores espalhados por toda a Itália, encarregados de conectar as pessoas que precisam desse serviço com um consultor familiar.

Conhecida como “Rede de Escuta”, esta iniciativa da Igreja na Itália funcionará a partir de 1º de julho, promovida pelo Escritório Nacional de Pastoral da Família, pelo Serviço Nacional para a Pastoral das Pessoas com Deficiência e pela Cáritas italiana.

Conta também com a colaboração da Conferência de Consultores de Família de Inspiração Cristã e da União de Consultores Italianos Pré-matrimoniais e Matrimoniais.

As pessoas que prestam este serviço tentarão identificar o problema da pessoa que precisa de ajuda, buscar imediatamente uma solução, dirigir esta pessoa ao consultório familiar ativo nesse território, ao centro da Cáritas mais próximo, ou ao centro de Pastoral para as Pessoas com Deficiência.

Confira também: