Uma mulher estava entregando um pedido da Amazon em Nampa, Idaho (Estados Unidos), quando viu um cartaz que tocou seu coração e decidiu pedir a Deus por um bebê doente. A cena foi gravada pela câmera de segurança da casa e viralizou.

Monica Salinas realizava uma entrega da Amazon quando, ao chegar em uma casa, viu o cartaz que a família Pearson havia publicado. A mensagem, disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, "tocou meu coração".

O casal Pearson, aguardando a entrega, colocou uma mensagem junto com a foto do pequeno na porta: “Olá. Obrigado por entregar a comida e pacotes para nós. Temos um bebê com necessidades médicas e as entregas on-line são essenciais para sua saúde. Você está ajudando a manter o nosso filho vivo e bem. Somos gratos a todos os que estão na linha de frente, entregando para nossa família. Fique seguro e cuide-se. Todo o nosso amor, família Pearson".

Ao ler a mensagem, recordou Mônica: "disse ‘Deuszinho, por favor, protege esta família pelo teu precioso sangue, (protege) o bebê e que possa chegar a ser um adulto’”.

Raquel Pearson, de 30 anos, explicou à ACI Prensa que o seu filho Lucas “tem uma anomalia vascular do coração. Ele não pode beber líquidos finos; portanto, devemos pedir espessantes especiais para que ele possa beber com segurança sem aspirar. Era isso que estávamos esperando naquele dia".

Lucas completará 9 meses em 29 de maio.

"Colocamos a mensagem do lado de fora da nossa porta porque estamos em quarentena e pedimos tudo para entrega em domicílio. Somos muito gratos por todos aqueles que trabalham fora de casa, para que famílias como nós possam ficar em casa”, assinalou.

Quando viu o vídeo junto com o marido, lembrou, “começamos a chorar. Ficamos muito agradecidos por um estranho tirar um tempo do seu dia agitado para rezar por nosso filho”.

“Publicamos o vídeo no Facebook e as pessoas começaram a reconhecê-la. Quando conversamos pela primeira vez, disse-nos que estava rezando por nosso filho há muito tempo", assinalou.

Dora Salinas, mãe de Monica, disse a ACI Prensa que as duas, junto com o seu marido, fazem parte de um coro, que canta com frequência em Missas e outros serviços religiosos católicos. Participam regularmente na igreja de São Paulo, em Nampa.

Monica, afirmou sua mãe, “canta, toca violão, ela louva a Deus com toda a sua alma sempre. E, nesse dia, sentiu compaixão pelo menino doente e pensou que os pais também estavam sofrendo da mesma maneira”.

Monica tem uma longa história na música e participou de concursos de canto como o American Idol, nos Estados Unidos.

Mas não deixa de enfatizar que Deus "marcou minha vida".

Para quem se emocionou com a história que viralizou, Monica recorda que “Deus é bom. Eu sempre digo às pessoas, todos os dias, que Deus é bom e um dia de cada vez”.

Sua mãe, por sua vez, enfatizou que Deus "é muito lindo, Ele nos tirou de muitos problemas, de muitas dificuldades, doenças, Ele sempre esteve conosco".

Raquel Pearson enfatizou que todas as reações que receberam após a difusão do vídeo "foram positivas".

"Acho que as pessoas realmente apreciam ver uma história tão positiva durante um período tão difícil do mundo", assinalou.

Raquel também indicou que "criamos uma página no Facebook chamada 'Strong Like Lucas' (Forte como Lucas), onde as pessoas podem acompanhar sua história e doar para seu tratamento médico".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também:

Mais em