Dois sujeitos que se aproximaram a uma paróquia para pedir comida, agrediram e assaltaram o Pe. Víctor Vargas Bolaño na cidade de Santa Marta (Colômbia).

Segundo informa o jornal El Tiempo, o assalto ocorreu na igreja de Villa Marbella na zona conhecida como Ciudadela, em 29 de julho, em Santa Marta, em 17 de maio. Os ladrões, depois de agredirem várias vezes o Pe. Vargas, levaram vários objetos de valor, celulares e joias.

Os vizinhos escutaram os pedidos de ajuda do sacerdote e foram à paróquia.

Uma mulher encontrou o sacerdote "ajoelhado, amarrado pelos pés, mãos e pescoço e com sangue seca no seu rosto, produto de um golpe recebido na cabeça por parte dos assaltantes”, informa um meio local.

O comandante da Polícia Metropolitana de Santa Marta, coronel Óscar Solarte, disse que já há algumas pistas sobre o paradeiro dos criminosos, que seriam dois venezuelanos.

O jornal El Informador indicou que os sujeitos atingiram o sacerdote no rosto, "causando-lhe ferimentos consideráveis". No entanto, o Pe. Vargas já está "fora de perigo".

Não é a primeira vez que o sacerdote sofre uma agressão. Em 2004, supostos paramilitares deram a ele um prazo de 72 horas para deixar Santa Marta "se ele não quisesse morrer". O presbítero disse naquela ocasião que continuaria "oficiando a Missa enquanto o bispo quisesse".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: