O coro Harpa Dei publicou um vídeo sobre o memorial chamado "A Gruta de Raquel", dedicado às crianças vítimas de aborto e localizado próximo à capela de adoração perpétua do mosteiro de Frauenberg, no sul da Alemanha.

O coro de música sacra Harpa Dei é composto pelos irmãos Nikolai, Lucia, Marie-Elisée e Mirjana Gerstner. "A Gruta Raquel", explicou esta última à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, é um dos projetos que promovem por ser "um local de comemoração para as vítimas incontáveis e, muitas vezes, esquecidas da praga mais atroz que atormenta a humanidade: o aborto".

“As mães que se arrependem de ter abortado seu filho lhe dão um nome, e colocamos esse nome em uma placa de mármore, como uma lápide, a fim de dar uma espécie de 'sepultura espiritual' à criança que foi privada da vida e retirá-la do anonimato. Se não é a mãe que faz esse gesto, pode ser qualquer pessoa que saiba de uma criança que foi abortada”, ressaltou Mirjana.

O memorial se chama Gruta de Raquel pela passagem do Evangelho de São Mateus sobre o massacre ordenado pelo rei Herodes contra as crianças menores de dois anos. A passagem de Mt 2,18 diz: ""Em Ramá se ouviu uma voz, choro e grandes lamentos: é Raquel a chorar seus filhos; não quer consolação, porque já não existem".

Mirjana também disse à ACI Prensa que "esse infanticídio cruel se repete hoje no aborto e em dimensões ainda muito maiores".

O vídeo mostra o irmão Elías, da comunidade Agnus Dei, que explica que, com o memorial em seu mosteiro, “queremos agradecer a quem os criou (os bebês abortados) e os ama pelo nome. Depois, dignificamos a criança inocente que foi privada do direito de viver".

“Em terceiro lugar, ajudamos o pai e a mãe no processo de reconciliação com o filho. Finalmente, queremos mostrar ao mundo que uma criança é uma pessoa humana desde o princípio", acrescentou.

O irmão também explica que a capela no mosteiro serve "há 35 anos e realiza a adoração perpétua para pedir perdão pelo crime do aborto".

No vídeo de Harpa Dei, também se escuta um responsório escrito por Santa Hildegarda de Bingen, doutora da Igreja. Nikolai Gerstner disse à ACI Prensa que essa mística escreveu o texto "que honra as crianças inocentes" inspirada "em suas visões nas quais teve a graça de escutar os cantos dos coros celestiais".

O texto da canção diz o seguinte: “Nosso rei está disposto a aceitar o sangue dos inocentes, pelo qual os anjos se regozijam e cantam seus louvores / As nuvens, por outro lado, choram por seu sangue / por sua maldade, o tirano foi sufocado em seu pesado sonho de morte / As nuvens, no entanto, choram por seu sangue / Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo / As nuvens, no entanto, choram por seu sangue”.

Mirjana também assinalou à ACI Prensa que o envio dos nomes dos bebês abortados é a "principal maneira de colaborar com o projeto". Além disso, "se alguém deseja colaborar com uma doação (para placas de mármore ou outras despesas), pode fazê-lo através do PayPal: africa-congo@jemael.net", acrescentou

Para entrar em contato com “A Gruta de Raquel” e solicitar uma lápide para uma criança abortada, escreva para grutaderaquel@gmail.com ou para o número do WhatsApp ou Telegram +972 58-397-5335.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz. 

Confira também: