O Papa Francisco ofereceu a Missa celebrada nesta segunda-feira, 11 de maio, pelas pessoas que perderam os seus empregos durante a crise de saúde causada pela pandemia de coronavírus.

“Nestes dias, muitas pessoas perderam o emprego, não foram readmitidas, trabalhavam sem contrato. Rezemos por estes nossos irmãos e irmãs que sofrem com a falta de trabalho”, convidou o Pontífice.

Nas últimas Missas celebradas na Casa Santa Marta, o Papa Francisco pediu para rezar pelos jornalistas, “para que o Senhor os ajude em seu trabalho de transmissão da verdade”, sobretudo, no contexto da pandemia de coronavírus, quando circula muita informação.

Ofereceu a Missa também pelos voluntários trabalhadores da Cruz Vermelha no dia em que celebraram o seu Dia Mundial por ocasião da comemoração do nascimento de seu fundador, Henri Dunant.

Além disso, nestes últimos dias, o Pontífice ofereceu a Missa pela unidade e fraternidade na Europa, no contexto da celebração do aniversário de fundação das primeiras instituições da União Europeia.

Confira também: