O Papa Francisco convidou a unir-se em oração ao Santuário Mariano de Pompeia, na Itália, onde na próxima sexta-feira, 8 de maio, será feita a oração tradicional da Súplica a Nossa Senhora do Rosário.

No final da Audiência Geral desta quarta-feira, 6 de maio, o Santo Padre, em sua saudação aos fiéis de língua italiana, exortou todos “a se unirem espiritualmente a este ato popular de fé e devoção, para que, através da intercessão da Santa Virgem, o Senhor conceda misericórdia e paz à Igreja e ao mundo inteiro”.

Além disso, lembrou que “recentemente começamos o mês de maio, que é consagrado pela devoção popular cristã à Mãe do Senhor. Peço a vocês para se confiarem a ela que nos foi dada como Mãe debaixo da cruz”.

O Santuário Pontifício da Santíssima Virgem do Santo Rosário de Pompéia, na Arquidiocese de Nápoles, recita a Súplica a Nossa Senhora do Rosário, composta pelo Beato Bartolo Longo em 1883 todo dia 8 de maio.

A oração será dirigida pelo Arcebispo Metropolitano de Nápoles, Cardeal Crescenzio Sepe. Este ano, diante da situação de emergência sanitária causada pela pandemia de coronavírus, a súplica estará especialmente dirigida a pedir pelo fim da pandemia.

Tradicionalmente os fiéis participam da cerimônia fora do Santuário, entretanto, devido às medidas do governo italiano para evitar a propagação da epidemia de COVID19, este ano o rito será realizado sem a participação dos fiéis.

Aqueles que quiserem, podem se unir espiritualmente à oração e acompanhá-la pela televisão e pelos canais oficiais do Santuário em diferentes redes sociais.

A cerimônia começará às 18h, horário italiano, com a oração do Terço. Em seguida, às 18h30, começará a Novena de Ação de Graças e a Santa Missa.

Confira também: