O Papa Francisco ofereceu a Missa celebrada esta segunda-feira 4 de maio em Casa Santa Marta pelas famílias confinadas em suas casas há dias ou, em alguns países, há mais de um mês, devido à pandemia de coronavirus.

“Hoje rezamos pelas famílias: neste tempo de quarentena, a família, fechada em casa, tenta fazer muitas coisas novas, muita criatividade com as crianças, com todos, para avançar. E também está isto, de que em ocasiões surge a violência doméstica. Rezemos pelas famílias, para que continuem em paz com criatividade e paciência nesta quarentena”, foi o pedido do Pontífice.

O Santo Padre lembrou-se das famílias em numerosas ocasiões durante este período de pandemia.

No sábado 25 de abril, publicou uma carta com motivo do início do mês de maio em que convidava as famílias a rezarem o terço.

Dias antes, em 23 de abril, durante a Missa celebrada em Casa Santa Marta, o Papa ofereceu a celebração eucarística pelas famílias mais afetadas pela pandemia, que sofrem necessidade, que padecem fome e as extorsões de agiotas.

Além disso, no último 3 de abril publicou uma mensagem de vídeo dirigido às famílias com motivo do início da Semana Santa quando convidou as famílias a seguirem firmes na esperança.

Confira: