Na Festa da Divina Misericórdia, celebrada neste domingo, 19, a bênção do Santíssimo Sacramento foi dada em diversas cidades que compõem a diocese de Petrópolis para consolar os corações dos católicos que sofrem com a ausência da Eucaristia por estarem impedidos de participar presencialmente da Santa Missa.

Na Região Serrana do Rio de Janeiro, o bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, fez um voo de helicóptero para abençoar as seis cidades que formam o território da diocese.

“Pedimos a graça e a bênção do Senhor sobre todo o nosso povo, de modo especial suplicando a Deus a superação dessa terrível pandemia. Nós queremos entregar o nosso coração a Jesus que é o Senhor, na presença real dele na Hóstia Consagrada”.

Dom Gregório suplicou a Jesus Misericordioso por todas as vítimas da Covid 19, tanto pelas que tiveram a saúde diretamente afetada quanto por aqueles que sofrem pelo desemprego.

“Pedimos sabedoria para os empresários que terão de superar esse momento. Que saibamos retirar lições dessa situação difícil, porque só Deus é capaz de tirar graças de coisas ruins”.

“Queremos nos unir às famílias das vítimas e por todos que estão internados. Unimo-nos a toda Igreja, a todos os homens e mulheres no mundo inteiro. Se Deus quiser, pela sabedoria que Ele nos dá pelo Espírito Santo, nós vamos superar essa pandemia e iremos voltar com mais fé e confiança para a vida maravilhosa que Deus nos deu, enquanto caminhamos para a outra”, motivou Dom Gregório.

Sacerdotes em carros aberto também levam o Santíssimo aos fiéis

Em diversos locais do país, o Santíssimo Sacramento também saiu em carro aberto para abençoar as pessoas em suas casas, nos hospitais e locais de trabalhos. Muitas janelas foram enfeitadas e ornamentadas com toalhas brancas para acolher a visita de Jesus Sacramentado.

Ao toque de sinos, cantos e orações, a presença eucarística de Jesus Misericordioso foi levada às ruas para aliviar corações e mentes que sofrem pelos males causados pelo corona vírus.

“Estamos vivendo dias de angústia e preocupação por tudo que tem sido causado pela pandemia. A coisa mais difícil é ter que ficar longe de Jesus Eucarístico. Ontem recebemos esse grande presente. Jesus é tão maravilhoso que, como não podemos ir até a igreja, Ele veio até nós”, comentou Miriam Gomes Teles.

O carro com o Santíssimo passou em frente à casa dela num bairro carioca. “Foi um momento de muita emoção e confirmou a certeza no meu coração de que não estamos sozinhos. Deus nunca nos abandona. Obrigada, Jesus, por seu imenso Amor!”.

Desde o início da quarentena, muitos bispos e sacerdotes têm levado o Santíssimo Sacramento para abençoar as pessoas de formas audazes e criativas, em hospitais, ruas, casas, etc. Segundo eles, é possível atender às necessidades espirituais dos fiéis católicos de forma segura, seguindo as normas sanitárias do Ministério da Saúde.

Assista a bênção aérea dada por Dom Gregório Paixão AQUI.

Confira: