O Papa Francisco celebrará uma Missa fora do Vaticano no próximo dia 19 de abril, Domingo da Divina Misericórdia, por ocasião do vigésimo aniversário da proclamação deste dia por São João Paulo II no ano 2000.

A Eucaristia acontecerá na Igreja “Santo Spirito in Sassia”, um local em Roma dedicado à devoção à Divina Misericórdia e localizado próximo à Via da conciliação, em frente à Cúria Geral dos Jesuítas.

Segundo informa a Sala de Imprensa da Santa Sé, a Missa será realizada "em forma privada e, no final, da própria igreja, o Papa dirigirá a oração mariana do Regina Coeli", que desta vez não será como de costume na Biblioteca do Palácio Apostólico Vaticano.

Além disso, a nota vaticana explicou que esta Eucaristia será realizada "por ocasião do vigésimo aniversário da canonização de Santa Faustina Kowalska e da instituição do Domingo da Divina Misericórdia" por São João Paulo II, em 30 de abril de 2000.

Por último, o Vaticano disse que a Missa será transmitida ao vivo - com comentários em espanhol, italiano, inglês, francês, alemão, português e árabe - e as imagens estarão disponíveis para os meios de comunicação mediante solicitação "para chegar aos fiéis de todo o mundo”.

Domingo da Misericórdia

Em 30 de abril de 2000, São João Paulo II proclamou o segundo domingo de Páscoa como "Domingo da Divina Misericórdia" para todo o mundo.

Em 2002, o Pontífice estabeleceu que o “Domingo da Divina Misericórdia” seria enriquecido com indulgências, um dom que também pode ser alcançado pelos doentes, navegantes de alto mar ou por aqueles que por uma causa justa não podem deixar suas casas ou desempenham uma atividade inadiável.

Confira também: