O Papa Francisco agradeceu aos farmacêuticos, que neste tempo da pandemia de coronavírus "trabalham muito para ajudar os doentes a sair da enfermidade".

Assim indicou o Santo Padre no início da Missa, celebrada na capela da Casa Santa Marta nesta quinta-feira, 16 de abril.

"Nestes dias me reclamaram porque me esqueci de agradecer a um grupo de pessoas que também trabalha… Agradeci aos médicos, enfermeiros, voluntários… ‘Mas o senhor se esqueceu dos farmacêuticos’: também eles trabalham muito para ajudar os doentes a sair da enfermidade. Rezemos também por eles”, pediu o Papa.

Durante sua homilia, o Pontífice refletiu sobre a passagem do Evangelho de São Lucas (Lc 24, 35 - 48), que descreve o momento em que Jesus Ressuscitado aparece aos discípulos e eles, assustados e cheios de medo, porque pensavam ter visto um fantasma, abriu-lhes a mente para compreender as Escrituras.

Além disso, o Papa Francisco citou a Exortação Apostólica de São Paulo VI sobre a Evangelização “Evangelii nuntiandi”, na qual o Pontífice incentivou o mundo a ser evangelizadores alegres.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: