No início da Missa celebrada na Casa Santa Marta, desta quarta-feira, 15 de abril, o Papa Francisco pediu para rezar especialmente pelos idosos "isolados ou nos abrigos de idosos", porque têm medo de morrer sozinhos durante esta pandemia de coronavírus, COVID -19.

“Rezemos hoje pelos anciãos, especialmente pelos que estão isolados ou nos abrigos de idosos. Eles têm medo, medo de morrer sozinhos. Veem esta pandemia como uma coisa agressiva para eles", disse.

Nesse sentido, o Santo Padre ressaltou que “eles são nossas raízes, nossa história. Eles nos deram a fé, a tradição, o sentido de pertença a uma pátria. Rezemos por eles a fim de que o Senhor esteja próximo deles neste momento”, indicou o Pontífice.

Mais tarde, o Papa em sua homilia explicou que "Deus é salvador porque é fiel à sua promessa" e enfatizou que "a fidelidade de Deus é festa, é festa gratuita. E festa para todos nós".

“A fidelidade de Deus é uma fidelidade paciente: tem paciência com o seu povo, escuta-o, guia-o, explica-lhe lentamente e lhe aquece o coração, como fez com esses dois discípulos que caminhavam distante de Jerusalém: aquece o coração deles a fim de que voltem para casa”.

Além disso, o Santo Padre enfatizou que “a fidelidade de Deus sempre nos precede e a nossa fidelidade sempre é resposta àquela fidelidade que nos precede. É o Deus que nos precede sempre. E a flor da amendoeira, na primavera: floresce primeiro. Ser fiéis é louvar esta fidelidade, ser fiéis a esta fidelidade. É uma resposta a esta fidelidade”, concluiu.

Confira também: