O Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Angelo De Donatis, que atualmente está com coronavírus, enviou uma mensagem por ocasião da Semana Santa na qual agradece a oração de seus fiéis e afirma que pouco a pouco está se recuperando da doença.

Escrevendo do Hospital Agostino Gemelli, de Roma, onde foi internado em 30 de março, o Cardeal Angelo De Donatis escreveu: "Graças a Deus estou ficando curado e devo receber alta em breve”.

Em sua mensagem de 8 de abril, o Purpurado italiano indicou que se sentiu "apoiado e consolado pelas orações de todos vocês que estiveram perto de mim".

"Toda a minha gratidão vai para os médicos, enfermeiras e profissionais de saúde da policlínica Agostino Gemelli, que estão cuidando de mim e de muitos outros pacientes com grande competência e demonstrando uma profunda humanidade, animados pelos sentimentos do Bom Samaritano", afirmou o Cardeal.

O Vigário de Roma, que lidera os trabalhos da diocese no dia a dia, também agradeceu ao Papa Francisco por suas orações e apoio.

Meditando sobre a passagem do Evangelho de São Mateus na qual Jesus pede que seus discípulos preparem a ceia da Páscoa, o Cardeal comentou que “à luz da experiência dessa doença, posso dizer que percebi como nenhum de nós pode realmente se preparar para a Páscoa sem reconhecer que, em primeiro lugar, é Jesus quem nos pede com insistência para fazer a Páscoa".

Finalmente, o Cardeal De Donatis incentivou os fiéis a "permitir que o Senhor, por meio de seu amor misericordioso, cure nossas inconsistências e console as tristezas que carregamos em nossos corações".

Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz. Publicado originalmente em CNA

Confira também: