O católico Mario Salerno, dono de várias propriedades no Brooklyn, Nova York, não cobrará o aluguel de abril a 200 inquilinos, para assim, ajudá-los financeiramente diante da epidemia do coronavírus que afeta seriamente os Estados Unidos, o país com mais casos registrados em todo o mundo.

Nova York é o estado com mais casos em todo o país, com 114.174 doentes e 3.565 mortos.

A situação fez com que seja instalado um hospital de campanha no famoso Central Park e caminhões frigoríficos do lado de fora dos hospitais para enfrentar o número alto de falecidos. Os casos em todos os Estados Unidos chegam a mais de 327 mil com um total de 9.326 falecidos.

Em diálogo com EWTN News Nightly, Mario Salerno contou que quando tomou a decisão de não cobrar o aluguel, disse a todos os seus inquilinos “que não se preocupem, que não entrem em pânico. Passamos por momentos muito difíceis com esta doença monstruosa, assim, vou renunciar a todos os aluguéis do mês de abril”.

“Minha fé católica foi o que me levou a tomar essa decisão em relação ao valor da vida. Eu rezo todos os dias. Quando tenho algo de tempo extra, quando estou em quarentena, rezo e peço ao bom Deus que, por favor, derrote esse vírus malicioso”, explicou.

Salerno, que também possui uma oficina mecânica e um posto de gasolina na cidade de Williamsburg, no Brooklyn, disse que também decidiu não cobrar o aluguel "porque muitos dos meus inquilinos perderam seu trabalho e eu queria que tenham alguma paz mental. Que não se preocupem em conseguir o dinheiro”.

“Como humano, me senti mais cômodo garantindo que tenham comida em suas mesas, algo que alguns não tinham; e me senti muito honrado em dizer-lhes isso”, acrescentou.

Quando perguntado sobre a quantidade de dinheiro que está deixando de receber, Mario Salerno respondeu que “na verdade, não quero falar sobre esse assunto. É irrelevante se o compararmos com o valor de uma vida humana. O que eu valorizo são as vidas das pessoas”.

Salerno contou que comunicou sua decisão com "uma placa na porta onde eu disse a todos os inquilinos que é muito importante que estejam seguros, que ajudem os vizinhos e que lavem as mãos".

Muitos dos inquilinos de Mario Salerno são jovens e a maioria está desempregada devido à crise do coronavírus. Um deles comenta à EWTN News Nightly que a decisão do proprietário "foi realmente maravilhosa e eu realmente precisava disso, o que está me ajudando a tornar tudo mais fácil, melhor e com muito menos estresse".

Outro jovem inquilino afirma que “Mario é realmente uma das pessoas mais gentis que já conheci. Esta é uma grande ajuda para todos”.

Em seu escritório, onde também tem algumas imagens religiosas, Mario conta que “eu tenho meu pequeno santuário onde rezo. Quando há tempos difíceis, rezo ao bom Senhor”.

“Não acho que isso seja ser um herói, mas, na realidade, é ser verdadeiramente humano. Assim, se posso fazer as coisas mais fáceis na vida de alguém, então o faço”.

Confira também: