Como forma de agradecer aos italianos pelo apoio que dão à Igreja na Nigéria por meio da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), um sacerdote nigeriano enviou uma mensagem em vídeo para assegurar que está oferecendo as Missas que celebra pelos habitantes do país europeu que enfrenta a pandemia de coronavírus.

Pe. Joseph Bature, sacerdote nigeriano, enviou uma mensagem aos italianos na qual oferece celebrar a Missa e suas orações pelo país europeu, pois os católicos não podem sair de casa por causa do coronavírus COVID-19. 

"Quero lhes assegurar nossa proximidade e oração neste momento difícil que a Itália vive devido ao coronavírus, que é uma situação realmente dramática para vocês", disse o sacerdote que na Nigéria sofreu perseguição dos terroristas do Boko Haram desde 2009.

“Aqui na Nigéria o vírus já chegou, mas queremos oferecer a Santa Missa por suas intenções. Como vocês não podem sair de casa, queremos celebrar e oferecer oração para que o Senhor lhes dê consolo, paz e restabeleça a saúde na Itália. Essa noite escura passará, as dificuldades passarão”, afirma o sacerdote.

Agradecendo a ajuda dos fiéis italianos à Nigéria por meio da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), Pe. Bature disse aos italianos: “vocês estiveram juntos conosco nos momentos difíceis, apoiando o nosso povo, agora nós queremos oferecer também a oração e unir nossas intenções às suas para que o Senhor verdadeiramente leve a paz e a saúde à Itália”.

“Coragem! Força Itália! Este momento difícil vai passar. Permanecemos unidos em oração. Saibam que o Senhor está sempre conosco”, concluiu o sacerdote nigeriano.

Na Itália, os casos de coronavírus já ultrapassam 110 mil, enquanto os que morreram com a doença são mais de 13 mil.

Para enfrentar a pandemia, o governo italiano estendeu a quarentena até 13 de abril.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: