O Papa Francisco ofereceu a Missa celebrada na Casa Santa Marta nesta quinta-feira, 26 de março, por todos aqueles que têm medo frente ao coronavírus.

Pelos idosos que estão sozinhos, pelos trabalhadores que não sabem se conservarão o seu emprego, pelos agentes de saúde que não sabem se serão contagiados, e por todas as pessoas que de um modo ou de outro sofrem com esta epidemia em meio a uma grande incerteza.

“Nestes dias de tanto sofrimento, há tanto medo. O medo dos anciãos, que se encontram sozinhos, nas casas de repouso ou no hospital ou na casa deles e não sabem o que pode acontecer. O medo dos trabalhadores sem trabalho fixo que pensam como prover o alimento a seus filhos e veem a fome chegar”.

“O medo de tantos agentes sociais que neste momento ajudam a sociedade a seguir adiante e podem pegar a doença. Também o medo – os medos – de cada um de nós: cada um sabe qual é o próprio”, foram as palavras do Santo Padre.

O Papa concluiu pedindo rezar e oferecer a Missa “a fim de que nos ajude a ter confiança e a tolerar e vencer os medos”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathaíalia Queiroz.

Confira também: