O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, fechou completamente alguns dias depois de ter fechado apenas a gruta das aparições como medida preventiva contra a propagação do coronavírus COVID-19.

O fechamento ocorreu nesta terça-feira, 17 de março, horas depois que o presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, falou aos cidadãos através da televisão para anunciar uma série de medidas destinadas a acabar com os contágios.

O reitor do Santuário, Pe. Olivier Ribadeau Dumas, comunicou, através de uma mensagem publicada na rede social Twitter, que, "pela primeira vez em sua história, o Santuário fecha suas portas durante um tempo". Além disso, convidou a continuar as orações através do site do Santuário: lourde-france.org.

Assim como outros países europeus, como Espanha ou Itália, onde os casos de coronavírus continuam crescendo, a França decretou o confinamento da população, o fechamento de estabelecimentos comerciais, restaurantes, museus e outras instalações e o fechamento das fronteiras “Schengen” do país (as fronteiras internas dos países da União Europeia que normalmente estão abertas sem restrições).

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: