A paróquia da Virgem da Família, em Chorrillos (Peru), celebrará uma Missa de desagravo pelo roubo sacrílego que ocorreu no dia 11 de março.

Em um comunicado publicado no Facebook, o pároco da igreja franciscana informou que algumas pessoas entraram na paróquia depois de quebrarem as janelas e forçarem a porta do Sacrário.

Além disso, os desconhecidos levaram uma das tampas das âmbulas, que provavelmente continha hóstias consagradas.

A polícia já está investigando o roubo, junto com a empresa de segurança que cuida da igreja.

A paróquia indicou que realizará, nesta sexta-feira, 13 de março, uma Missa de desagravo às 19h, na qual contará com a presença do "decano, dos sacerdotes e das comunidades da sede da paróquia e das capelas".

"Nosso dever como cristão é rezar pelas pessoas que cometeram este pecado grave e pedir a nosso Pai que tenha misericórdia, para que o Corpo de nosso Senhor não seja usado em atos negativos", acrescentou.

Finalmente, diante dos atos sacrílegos realizados e do contexto atual do país diante do novo coronavírus, convidaram os fiéis à reflexão e à oração.

"Façamos obras de caridade, jejum, abstinência e todas as obras de penitência, na medida do possível, para pedir ao Senhor por nosso povo", concluiu.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: