Nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, a Santa Sé divulgou o vídeo das intenções de oração do Papa Francisco para este mês de fevereiro, no qual pede “escutar o clamor dos migrantes”.

O Pontífice ressalta que, "frequentemente, os migrantes são vítimas do tráfico de pessoas" e explica que, "entre outras causas, isto acontece pela corrupção daqueles que estão dispostos a fazer qualquer coisa para enriquecer".

Nesse sentido, o Papa denuncia que "o dinheiro dos seus negócios sujos e dos seus delitos é dinheiro manchado de sangue".

"Não estou exagerando: é dinheiro manchado de sangue", exclama.

Finalmente, o Santo Padre incentiva a rezar "para que o clamor dos irmãos migrantes vítimas do tráfico criminoso de pessoas seja escutado e considerado".

O vídeo das intenções de oração do Papa é uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa.

Conforme explica em seu site, a Rede Mundial de Oração do Papa é um trabalho pontifício, cuja missão é mobilizar os cristãos para a oração e a ação, enfrentando os desafios da humanidade e a missão da Igreja.

Esta edição do vídeo do Papa foi coproduzida pela Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral no âmbito do Dia Mundial de Oração contra o Tráfico de Pessoas, que ocorrerá em 8 de fevereiro.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: