Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, o Papa Francisco cumprimentou o atleta norte-americano Tim Tebow, que realizou pela primeira vez em Roma a iniciativa "Night to shine" ("Noite para brilhar"), uma festa de gala com pessoas com necessidades especiais que foi promovida pela Pontifícia Academia para a Vida.

Segundo informações dos representantes da Fundação Tim Tebow concedidas a ACI Prensa, agência em espanhol do Grupo ACI, no final da audiência geral desta quarta-feira, o Santo Padre cumprimentou o atleta e sua esposa Demi-Leigh Nel-Peters, que mostraram ao Pontífice um breve vídeo com cenas de “Noite para brilhar”, no qual pessoas com deficiências entravam pelo tapete vermelho. 

"O Papa olhou para ele com atenção e emoção e depois abençoou essa iniciativa, enquanto lhes agradecia pelo que fazem e os incentivou a continuar realizando este bom trabalho”, indicaram.

A iniciativa “Noite para brilhar” foi realizada pela primeira vez na capital italiana na terça-feira, 4 de fevereiro, na Universidade Europeia de Roma, e participaram mais de 300 pessoas.

Em uma entrevista prévia concedida a EWTN, Tim Tebow falou sobre como as pessoas com necessidades especiais são importantes para ele, por isso “se sente chamado a lutar pelas pessoas que não podem lutar por si mesmas”.

Sobre a iniciativa “Noite para brilhar”, Tebow disse que “entendemos que em nossa sociedade o tapete vermelho significa valor, significa sentido, significa importância, e para nós eles são importantes, têm valor e têm significado. Por isso queremos organizar a maior e a melhor festa".

Assim, o atleta norte-americano afirmou: “Acreditamos que cada pessoa tem um valor, todo mundo tem sentido, Deus ama cada pessoa. Eles foram criados no amor, por amor, e Deus os ama do jeito que são”.

Finalmente, o ex-jogador profissional de futebol americano, famoso por sua fé cristã e sua defesa da vida desde a concepção, disse: “Acredito que Deus nos chamou para muitas coisas, mas as duas mais importantes são amar o Senhor nosso Deus com todo nosso coração e toda nossa mente e todas as nossas forças e amar nosso próximo como a nós mesmos. E é por isso que quero passar o resto da minha vida tentando fazer essas duas coisas”. A iniciativa “Noite para brilhar” foi lançada em 2015 e reúne pessoas de diferentes denominações religiosas.

Para mais informações: https://www.timtebowfoundation.org/

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: