Os representantes do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2022 visitaram o Panamá para trabalhar “estreitamente” com os anfitriões anteriores e participar de dois eventos arquidiocesanos.

O comitê de Lisboa acompanhou a Arquidiocese do Panamá no evento “Celebremos Panamá 2020”, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, que comemorou o primeiro ano da JMJ Panamá 2019; assim como no lançamento do Triênio Vocacional para Jovens, que vai de 2019 a 2022.

Na delegação portuguesa esteve presente Dom Alves Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa e coordenador da JMJ 2022; Pe. Joaquim Loureiro, ecônomo do COL; e Pe. Filipe Diniz, encarregado da Peregrinação da Cruz e dos Dias nas Dioceses da JMJ 2022.

Em um comunicado recente, Dom Alves disse que o Panamá continua fazendo história porque nunca na organização de uma jornada um país trabalhou “tão estreitamente” com a sede anterior como o fez Portugal e Panamá.

“Isso já é uma garantia de sucesso para nós. Depois da JMJ que vocês organizaram no Panamá, nenhum país terá medo de fazê-lo, porque não importa o tamanho, mas a unidade de um país e a oração, que fizeram possível a melhor JMJ de todas”, destacou Dom Alves.

O Prelado comentou que, “com base nas experiências aprendidas” “e na vontade de colaborar com aqueles que formaram o COL de Panamá 2019, temos certeza de que Lisboa 2022 também será um sucesso”.

Atualmente, de acordo com a Arquidiocese do Panamá, as equipes de trabalho estão sendo estabelecidas em Lisboa e espera-se grande participação de jovens da América Latina.

Confira também: