O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou através de sua agência de propaganda Amaq o ataque de domingo no bairro de Streatham, no sul de Londres, onde um homem feriu duas pessoas com uma faca.

O grupo terrorista assegurou que o agressor, identificado como Sudesh Amman, de 20 anos, era um "combatente do EI" e agiu "em resposta aos chamados a atacar as nações da coalizão” internacional que luta contra os extremistas muçulmanos na Síria e Iraque.

A Scotland Yard descreveu o que aconteceu em Londres como um "incidente de caráter terrorista" e que tinha "relação com o Islã". O agressor foi baleado e morto pela polícia. Amman havia sido libertado da prisão há uma semana depois de três anos e quatro meses por crimes relacionados ao terrorismo.

O terrorista, que tinha um falso dispositivo explosivo em seu corpo, entrou em uma loja em Streatham e começou a esfaquear pessoas aleatórias, antes de ser morto a tiros.

As autoridades informaram que duas pessoas foram esfaqueadas e ficaram feridas e uma terceira sofreu ferimentos leves, provavelmente por causa dos estilhaços dos disparos da operação policial.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzidos e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: