O Papa Francisco pediu aos fiéis que rezem pelos religiosos e religiosas “que se dedicam a Deus e aos irmãos no serviço cotidiano, segundo seu próprio carisma, a fim de que sejam sempre testemunhas fiéis do amor salvífico de Cristo”.

O Pontífice fez esta declaração ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira, 29 de janeiro, na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Na saudação aos peregrinos de língua polonesa, o Santo Padre fez este motivo por ocasião da celebração da Apresentação do Senhor e do Dia Mundial da Vida Consagrada, que será no próximo domingo, 2 de fevereiro.

No marco desta celebração, o secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, Dom José Rodríguez Carballo, assinalou, em uma entrevista a L’Osservatore Romano que os consagrados devem ser “tochas para quem caminha em meio às trevas”.

“A vida consagrada é chamada a manter acesa a lâmpada do profetismo, tornando-se farol para quem está desorientado em alto mar, tocha para quem caminha em meio às trevas, sentinela para quem não vê uma saída na vida”, afirmou.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: