Depois da Missa que celebraram na terça-feira, 28 de janeiro, na Basílica de São João de Latrão, em Roma, os bispos da Califórnia elevaram suas orações pela alma de Kobe Bryant sua filha Gianna e as demais vítimas do acidente de helicóptero ocorrido no domingo na cidade de Calabasas.

Os prelados da Califórnia, Nevada e Havaí estão em Roma pela visita ad limina que fazem ao Papa e aos dicastérios do Vaticano para avaliar o trabalho pastoral em suas dioceses. Eles rezaram uma Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória pelas vítimas doa acidente de 26 de janeiro, segundo informa Angelus News.

Dom Timothy Freyer, Bispo de Orange, comentou que os bispos “queremos que nossa gente saiba, especialmente as famílias das vítimas, que estão em nossos corações”.

Sobre o fato de que Kobe Bryant esteve na Missa das 7h no domingo que faleceu, Dom Freyer afirmou que “é um sinal da misericórdia de Deus em meio a tudo. Dá aos que ficam aqui, especialmente aos seus familiares e amigos, o consolo de que faleceu tendo se nutrido do pão da vida”.

Ao recordar que Bryant contou há alguns anos que conversar com um sacerdote o ajudou a salvar seu matrimônio, o Prelado ressaltou que “também foi uma forma de se aproximar de Cristo. Com esperança, qualquer pessoa em qualquer estado, seja em graça ou com problemas, desânimo ou pecado, também pode seguir o exemplo de Kobe e se aproximar da Igreja para prostrar-se aos pés de Cristo”.

Por sua vez, o Bispo de Fresno, Dom Joseph Brennan, disse a Angelus News que Kobe Bryant “foi um grande jogador e fazia parte de toda a experiência dos Lakers, junto com Shaquille O’Neal. Foram, para mim, uma maravilhosa combinação do ponto de vista dos fãs do basquete”.

O Bispo também compartilhou que ficou muito comovido ao ver as declarações de uma ex-estrela dos Lakers e mentor de Bryant, Jerry West, o qual disse que sentiu sua morte como se tivesse perdido um filho. “Ver um dos meus heróis de infância de comover por um jogador falecido me surpreendeu muito mais do que outras coisas nos últimos dias”, disse Dom Brennan.

Em seguida, o Bispo de Fresno comentou que a tragédia o fez meditar sobre a Eucaristia, pois “a Palavra se faz carne em nós. E se fez carne neste jovem de nome Kobe e em sua bela filha. Então, seguimos rezando, dando graças por sua vida, e rezamos especialmente por Vanessa, a esposa e mão de seus filhos”.

“Estou muito triste após escutar a notícia da trágica morte de Kobe Bryant nesta manhã. Rezo por ele e por sua família. Que descanse em paz e nossa bem-aventurada Mãe Maria console seus entes queridos”, escreveu o presidente do Episcopado norte-americano e Arcebispo de Los Angeles, Dom José Gomez, em sua conta de Twitter.

Por sua vez, o Bispo Auxiliar de Los Angeles, Dom Robert Barron, destacou o legado esportivo de Bryant e também ofereceu suas orações pela estrela de basquete.

“Amigos, acabo de saber da inesperada morte de Kobe Bryant, o lendário ícone do basquete aqui em Los Angeles. Rezamos pelo descanso de sua alma, junto com os outros falecidos no acidente de helicóptero. Que o Senhor lhes dê sua misericórdia e os receba em seu reino celestial”, disse o Bispo em sua conta de Twitter.

O Biso de Orange, Dom Timothy Freyer, publicou no Facebook um comentário sobre a tragédia e disse que “Kobe foi um ícone que nos inspirou com suas palavras e ações para estabelecer nossos objetivos, trabalhar duro e alcançar nossos sonhos. Era um católico comprometido que amava sua família e sua fé”.

“Como morador de muitos anos em Orange County e um paroquiano em nossa diocese, Kobe ia frequentemente à Missa e se sentava na parte de trás da Igreja para que sua presença não distraísse as pessoas de se concentrar na presença de Cristo”, recordou Dom Freyer.

“Por favor, unam-se a mim em oração pelas vítimas. Que Deus dê aos seus entes queridos a paz e o consolo nesses momentos difíceis”, concluiu.

 Publicado originalmente por ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Mais em

Confira também: