A estrela da NFL (Liga Nacional de Futebol), o norte-americano Benjamin Watson, está produzindo um documentário para apresentar na telona várias entrevistas que representam as duas posturas que se contrapõem no debate do aborto.

Watson é o produtor executivo do filme “Divided Hearts of America” (Corações divididos da América), para o qual entrevistou 30 norte-americanos, segundo informou ‘The Hollywood Reporter’. Vários dos entrevistados são importantes figuras pró-vida, como o ex-candidato presidencial Bem Carson ou Alveda King, sobrinha do Dr. Martin Luther King Jr.

“As coisas estão em um ponto alto. Meu objetivo é revelar a verdade sobre o aborto, as leis, a história e para onde nosso país está indo. Acredito na santidade da vida, seja no útero ou no seu leito de morte. Essa é a minha convicção. Mas, com o filme, vou envolver aqueles que discordam e escutar seu raciocínio. A primeira coisa que procuro é empatia em ambos os lados”, disse Watson.

O jogador de futebol americano disse que nunca pensou “que estaria envolvido em um filme, mas foram aprovadas tantas leis diferentes em Nova York, Alabama, Georgia, que parece que este problema, que sempre fez parte de nosso consciência nacional, aumentou recentemente”.

“Os pontos de vista dissidentes devem ser respeitados e, de fato, encorajados. Há muitas pessoas em Hollywood que se considerariam pró-vida, mas sentem que seu ponto de vista é inaceitável na indústria. Ninguém deveria sentir que seu trabalho está em risco devido a suas convicções sobre este tema”, afirmou.

Watson começou a trabalhar no filme em maio de 2019 e hoje está em fase de pós-produção. O orçamento do projeto é de menos de um milhão de dólares e foi financiado com doações e apoio da fundação cristã One More Foundation, que é dirigida por Watson e sua esposa Kirsten.

Watson indicou a ‘The Hollywood Reporter’ que está conversando com vários distribuidores.

“Esta foi uma experiência de aprendizagem divertida. Não sabia de ‘P&A’ [Print & Advertising] nem nenhum dos outros termos. Esta é minha primeira incursão no cinema, mas esperado que não seja a última”, comentou.

Watson, que é pai de sete filhos, é defensor da causa pró-vida e um opositor aberto a Planned Parenthood. Com sua esposa Kirsten, recebeu o “Prêmio à Vida”, da plataforma pró-vida Live Action, em novembro de 2019.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: