O Papa Francisco deu um presente especial aos participantes da oração do Ângelus, no domingo, 26 de janeiro, na Praça de São Pedro: uma edição da Bíblia por ocasião da celebração do primeiro Domingo da Palavra de Deus.

Ao finalizar a oração, o Santo Padre dedicou algumas palavras para explicar brevemente o significado desta celebração instituída por ele mediante o Motu Proprio Aperuit Illis, de 30 de setembro de 2019.

“Hoje, pela primeira vez, celebramos o Domingo da Palavra de Deus, instituído para celebrar e acolher cada vez melhor o dom que Deus nos deu, e dá todos os dias, de sua Palavra ao povo”, disse Francisco.

Também agradeceu às Dioceses e às comunidades pelas iniciativas empreendidas “para recordar a centralidade da Sagrada Escritura na vida da Igreja”.

O Pontífice celebrou na manhã de domingo, na Basílica de São Pedro, a Missa pelo Domingo da Palavra de Deus. Em sua homilia, convidou os cristãos a dar espaço à Palavra de Deus e a ler cada dia um fragmento da Bíblia, começando pelo Evangelho.

Desse modo, “descobriremos que Deus está perto de nós, ilumina as nossas trevas e amorosamente impele para o largo a nossa vida”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: